terça-feira, 11 de maio de 2010

Ex-aluno de Sistemas de Informação é destaque em mestrado na Europa

Denis Rodrigues da Silva está em Portugal, onde cursa Engenharia de Redes e Serviços de Comunicações

Durante o período acadêmico, Denis Rodrigues da Silva – que formou em Sistemas de Informação em 2007 - se envolveu em projetos de Inclusão Digital, como o Ecocidadania; participou de programas de capacitação em tecnologias Microsoft, o Students to Business (S2B) e obteve ótimas notas nas avaliações realizadas. Os frutos de toda essa dedicação estão sendo colhidos agora com o destaque que o ex-aluno está tendo no mestrado.

Desde agosto de 2009 Denis está morando em Portugal, mais precisamente em Minho, onde cursa Mestrado em Engenharia de Redes e Serviços de Comunicações na Universidade do Minho. A experiência tem sido incrível e o contato com outras culturas tem acrescentado muito.

“Sempre me interessei pela área de redes e telecomunicações e como a Europa é referência nessa área, já tinha o interesse de fazer um curso na região. Como a experiência de dar aulas no projeto Ecocidadania – que acontecia em Linhares - tinha me agradado muito, despertou em mim a vontade de seguir uma carreira acadêmica. Participei do processo de seleção que incluía análise de currículo profissional e acadêmico, de histórico escolar, pré-projeto, cursos e até carta de recomendação de professores”, contou o mestrando.

Apesar das diferenças culturais, climáticas e principalmente a saudade da família e do Brasil, a experiência do Mestrado no Exterior tem sido extremamente rica e produtiva tanto no lado profissional quanto acadêmico.

“No curso tive acesso a novas tecnologias e possíveis tendências para o futuro em minha área de atuação, bem como o modo de ensinar, trabalhar e conviver de pessoas de uma cultura diferente do Brasil. Outro ponto que destaco é a convivência com pessoas de diferentes nacionalidades. Temos a oportunidade de trocar experiências com pessoas de diferentes áreas de conhecimento o que no futuro poderá ser aplicado na minha vida profissional e principalmente em sala de aula”, frisou.

A proposta, para o futuro, é voltar ao Brasil e atuar na área de telecomunicações, gerenciando redes e também na área acadêmica. “Também considero a possibilidade de continuar os estudos, entretanto, considero relevante para a minha área de atuação e objetivos profissionais ter uma experiência internacional no mercado de trabalho, seja atuando em uma empresa, ou como professor em alguma universidade”, completou Denis.

Fonte: FAESA

Nenhum comentário: